Proposta Pedagógica

“Tudo o que eu preciso mesmo saber sobre como viver, o que fazer e como ser, aprendi no jardim – de – infância.
A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no último ano de um curso superior, mas no montinho de areia no recreio da escola dominical.”
(Robert Fulghum – Tudo o que eu devia saber na vida aprendi no jardim de infância)

 

Assim como Robert Fulghum, inúmeros outros autores vêm apresentando seus estudos e trabalhos a fim de ressaltar a importância e o real valor do período dedicado à Educação Infantil. São diversas as discussões que existem a esse respeito, e, inserida neste âmbito, nossa escola busca estar sempre atenta às novidades e tendências que apontam para a melhoria neste nível escolar.

Em uma época onde a escola em período integral passa a ser uma necessidade, nossa Escola tem a preocupação em acolher nossas crianças da maneira mais carinhosa e “familiar” possível. Crianças que passam de seis à doze horas por dia em uma instituição escolar correm o risco de serem “pequenos adultos” ao invés de crianças. Atenta a isso, nossa Escola propõe um ambiente tanto físico, quanto humano, que valoriza a infância independente da quantidade de horas que as crianças ficam na escola. Com liberdade e horários para descanso, brincadeiras, recreação, diversas alimentações, atividades pedagógicas, nossas crianças se sentem tão a vontade em nossa Escola, quanto em casa.

Com um ambiente acolhedor e completamente elaborado para atender crianças com idade inferior à 5 anos, nossa Escola têm como principal missão nortear a elaboração de valores e princípios que irão acompanhar nossos alunos pelo resto de suas vidas. Mais do que produções em atividades em papel, estamos preocupados em formar crianças críticas e com conhecimento realmente adquirido e não expressados em papéis.

Além das atividades pedagógicas regulares e dos momentos de recreação, as crianças a partir de 2 anos já desfrutam de diversas aulas extras: Dança e expressão corporal, Judô, Futebol, Circuito Esportivo, Inglês, Música, Artes e Natação (conveniada). Já os bebês que frequentam o nosso Berçário, recebem diariamente diversas atividades que estimulam seu desenvolvimento.