Pré-Escola

Conforme o atual contexto social exige, atendemos crianças em meio período, intermediário e período integral. Desta forma, buscamos proporcionar aos nossos alunos um ambiente acolhedor, já que passam grande parte do dia na escola. Enquanto um período do dia destina-se às aulas regulares e atividades pedagógicas, outro período consiste em brincadeiras, jogos, gincanas e brincadeiras de quintal.

A partir dos 2 anos de idade, as crianças começam a se agrupar em turmas de acordo com a faixa etária. É também nessa época que se iniciam as atividades de cunho pedagógico, nas quais as crianças buscam e constroem o conhecimento sobre o mundo que as cerca.

De modo a auxiliar nessas atividades pedagógicas, usamos o material didático do Sistema de Ensino Positivo, ao qual somos conveniados. Junto a este material, temos atividades próprias que variam de acordo com as especificidades de cada grupo.

Acreditando que a infância é uma fase que deve ser vivida intensamente, optamos por uma educação lúdica, na qual as crianças aprendem por meio de jogos e brincadeiras. Desta forma, o processo educacional nesta idade torna-se prazeroso e condizente com a realidade da infância.

Preocupada em formar crianças com capacidades para pensar e gostar de aprender, a Escola Apoio e Convívio propõe constantes desafios e fornece estímulos para que as crianças busquem suas aquisições no que diz respeito à aprendizagem da linguagem, desenvolvimento psicomotor, raciocínio lógico, conhecimento cultural, natureza e convívio social. Por meio das descobertas e experiências pessoais, grupos de interesses são formados e projetos são desenvolvidos de modo a oferecer para a criança aquilo que ela deseja conhecer.

Desta forma, profissionais devidamente capacitados e com formação adequada, planejam diariamente atividades e elaboram as rotinas a serem desenvolvidas pelas crianças. Estimuladas à cuidar de seus pertences e, até mesmo, administrar sua rotina, nossos alunos vão, pouco a pouco desenvolvendo responsabilidade e amadurecendo sua personalidade.

Mais do que transmitir para os alunos os conhecimentos acumulados na humanidade, preocupamo-nos em formar pessoas ativas e com princípios e atitudes que são solidificados desde a infância.